Recomendar o Blog

PREFEITO DE CAPÃO DA CANOA DESTACOU TRABALHO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

MAIO DE 2010

FONTE: Jornal Costa do Mar e Serra

     Amauri Magnus Germano, atual prefeito de Capão da Canoa, diz preocupar-se com a preservação do meio ambiente e nosso ecossistema, destacando a localização de Capão da Canoa, entre o mar e a Lagoa dos Quadros, que é principal fonte de vida para uma grande parcela da população.
     Atendendo  ao clamor da sociedade, o prefeito segue com o processo de desapropriação da primeira área do Parque Náutico - partindo do decreto de desapropriação assinado pelo, então prefeito, Jairo Marques - garantido e estas e às futuras gerações uma área de importância histórico-cultural-ambiental mas, principalmente, social para o povo de Capão da Canoa.


GRANDE BATISMO NA LAGOA DOS QUADROS

25 DE ABRIL DE 2010


     Ao longo da história de Capão da Canoa, e muito antes de ser município, a área da Lagoa dos Quadros, em específico a do Parque Náutico, sempre fora utilizada pela população como pública e consensualmente concebida como pública. Há mais de cinquenta anos a CORSAN utiliza o corpo hídrico para o abastecimento da cidade. É um local de muitas lembranças e referências para o povo Caponense, como o Porto de Camila, as carreiras e os batizados das Igrejas Evangélicas. Jamais tal espaço poderá ser negado à comunidade, privando o cidadão de seu contato, vedando o seu acesso e impondo-lhe restrições, ou intimidando-o. Não poderá se elemento de segregação, ou de servir a interesses privados, pois é um bem público, um bem de todos.





MOVIMENTO NA 4ª FEIRA DO LIVRO DE CAPÃO DA CANOA: LITERATURA ENTRE O MAR E A LAGOA

04 DE ABRIL DE 2010

 Enfatizando a posição geográfica da cidade de Capão da Canoa, aludindo a suas riquezas e influências sobre a cultura do povo caponense, a 4ª Feira do Livro de Capão da Canoa, realizada entre os dias 27 de Março e 04 de Abril de 2010, teve como tema "Literatura entre o mar e a lagoa".
     Paralelamente ao projeto da Feira, foi lançado o I Concurso Literário Pindorama, com o tema "A Lagoa dos Quadros", sendo a premiação realizada durante o evento.
     Atendendo ao convite da coordenação, o Movimento fez-se presente, integrando do júri do Concurso, participando da premiação e realizando uma mini-palestra sobre a Lagoa dos Quadros e o Parque Náutico de Capão da Canoa, acompanhada pela apresentação de belíssimas fotos da lagoa e toda a sua biodiversidade.
     O Movimento Popular em Defesa do Parque Náutico de Capão da Canoa e da Lagoa dos Quadros agradece a oportunidade e parabeniza a coordenação da Feira pelo feito, mas, principalmente, pelo tema escolhido, pois é plantando boa semente no solo fértil das crianças e jovens que teremos cidadãos mais conscientes e defensores do meio ambiente!

O MOVIMENTO NA CAMPANHA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO DA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES





A Administração Municipal de Capão da Canoa, alinhada com a Campanha Nacional de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - carnaval 2010, organizada pela Presidência de Republica, através da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Programa Nacional de Enfretamento da Violência Sexual contra as Crianças e Adolescentes movimentaram a sociedade organizada e comunidade na ultima sexta-feira, dia 12 de fevereiro de 2010. O Prefeito de Capão da Canoa, lembra sobre o trabalho planejado neste sentido, e que vem destacando-se pela luta pelos Direitos da Criança e do Adolescente, com a participação ativa dos setores organizados na sociedade, como o Conselho Tutelar, onde no final doa ano passado foi adquirido pela Administração Municipal, um veículo, para o serviço do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA. E neste trabalho, de prevenção e da defesa, a Administração Municipal está envolvida na busca do melhor para o futuro de nossos jovens, sem distinção de classe e nível social na comunidade, destacou o Prefeito. Neste sentido, aconteceu uma caminhada pelas ruas e avenidas da sede do município no dia 12 de fevereiro, sexta-feira. Da Frente do Centro Administrativo Ângelo Maggi Boff, até a Praça Paul Harris localizada no final do calçadão a Beira Mar, o trajeto contou com a distribuição de material informativo sobre a prevenção e alertando para denunciar a exploração sexual da criança e do adolescente. Foi realmente uma grande movimentação, que chamou atenção dos que não estavam participando da caminhada, afirmarão a secretária interina de Turismo, Indústria e Comércio, Rita Reis e a Secretária de Assistência e Inclusão Social Maria Elizete Machado Germano. Carro de som, movimentação da sociedade civil, igrejas, clubes de serviços, conselhos e poderes legitimamente constituídos e destacando-se o Ministério Público Estadual, a Deputada Federal Maria do Rosário, Rotary Clube, Patrulha do Mar e Policia Civil, Movimento Parque Náutico, entre outros, se empenharam na conscientização desta, que é uma campanha a nível nacional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...