Recomendar o Blog

Perícia Judicial da primeira área em desapropriação do "Parque Náutico"




Na segunda-feira (24/9/2012), o Movimento Popular em Defesa do Parque Náutico e da Lagoa dos Quadros acompanhou a Perícia Judicial da primeira área em desapropriação do Parque (fotos*), conforme Decreto 064/2006*, sob a responsabilidade do Perito Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Alain Ryff*, na presença das partes do processo.


Nesse âmbito, e como por princípio, o Movimento vem dar publicidade ao andamento do processo de aquisição das áreas remanescentes do 'Parque Náutico*', e ainda compartilhar links para documentos públicos Técnicos e Legais, que constituem subsídios formais para o conhecimento, análise e avaliação dessas, de maneira a contribuir com o procedimento e dar transparência aos fatos.

Outrossim, conclama aos apoiadores* e a toda a comunidade para que, por direito, exerçam a sua cidadania, mediante a participação popular.

Links para os documentos:

Estudo contratado pelo Executivo Municipal, realizado por assessoria técnica especializada, com o intuito de apontar a presença de elementos e condicionantes ambientais relevantes, os quais, por sua vez, não podem ser negligenciados frente a empreendimentos imobiliários projetados para o local. Foi apresentado em Audiência Pública*.

Quesitos Primários que a empresa especializada contratada para o estudo Técnico julgou fundamentais, sob os aspectos técnicos ambientais, para o desenvolvimento da perícia judicial de avaliação da área do “Parque Náutico”.

Em conformidade com a Lei Federal N.º 9.985/00 (SNUC)*, delibera pela  criação de uma UC, para que, em estudo posterior, sejam feitos o enquadramento dentro dos grupos e categorias propostos na Lei, e o respectivo Plano de Manejo, aprovado por Concurso Público.

Destaques:
Título II - DA POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO URBANO AMBIENTAL
Capítulo I - DA ORDEM ECONÔMICO SOCIAL
Capítulo III - DA POLÍTICA URBANA
Capítulo VII -  DO MEIO AMBIENTE

Destaques:
SEÇÃO III – DA ÁREA DE URBANIZAÇÃO INTENSIVA II (AUI-2)
SEÇÃO IV – DA ÁREA DE USO ESPECIAL (AUE)
SEÇÃO VII – DO CORREDOR  DA ESTRADA DO MAR E ACESSOS (CEMA)
SEÇÃO VIII – DAS ÁREAS ESPECIAIS (AE)

Estabelece normas para instituição de condomínios horizontais de lotes residenciais e/ou comerciais e dá outras providências.
Destaques:
Art. 4º
Art. 5º
( a título de compensação pelo fechamento de áreas de empreendimentos) 

Outros links para a legislação municipal* (site oficial da Prefeitura de Capão da Canoa).
 

Certos de estarmos contribuindo para o desenvolvimento urbano ambiental sustentável do Município, colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos ou novas colaborações.

Atenciosamente,

Fernanda Germano Bitencourt de Andrade
Coordenadora de Pesquisa e Planejamento
Movimento Popular em Defesa do Parque Náutico e da Lagoa dos Quadros.

Encontre-nos nas redes sociais:

Facebook
Blog
Twitter
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...