Recomendar o Blog

ATUALMENTE

     Durante o ano de 2009, logo após a assinatura do decreto de desapropriação da 2ª área, houve uma intensa pressão por parte do proprietário na tentativa de tentar reverter a situação. Foram várias reuniões com o Executivo, o Movimento e as bases apoiadoras (COMDEMA, Igrejas, UNISC, Associações de Pescadores, etc.) na tentativa de apresentar um projeto alternativo de Parque Náutico para 1ª área, visando livrar a 2ª área da desapropriação. Contudo, o Movimento e as bases apoiadoras mantiveram-se mobilizadas, sinalizando ao Executivo pela continuidade do processo desapropriatório (das duas áreas), conforme compromisso assumido em campanha eleitoral.


     Entrevista cedida por Ronaldo Silva (coordenador geral do Movimento), Dulce Hohgraef (coordenadora geral da UNISC, campus Capão da Canoa) e prefeito Egon Birlen (fundador do Parque Náutico), à Rádioweb G33, no programa "Café das Nove", apresentado por Fernanda G.

     Recentemente (10/02/2010) foi apresentado o estudo ambiental das áreas do Parque Náutico pela empresa Agroambiental, em audiência pública, objetivando tanto subsidiar a instrução do processo de avaliação da 1ª área quanto propiciar à comunidade escolar-acadêmica um estudo técnico-científico que servirá de base para futuras pesquisas.



Veja fotos históricas da Lagoa dos Quadros e muito mais clicando abaixo no link "postagens mais antigas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...